Carnaval: existem métodos para queimar gorduras localizadas com rapidez?


  • +A
  • -A

O Carnaval se aproxima, o calor do verão é uma realidade e você tem aquela vontade de deixar a barriguinha à mostra nos bloquinhos e desfiles nos dias de folia. No entanto, ao mesmo tempo, aquela gordurinha localizada te incomoda bastante… Como fazer para perder alguns quilinhos a tempo das festas? A nutricionista Amanda Koenigkam vai te ajudar.

Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer

 

Antes de qualquer dica, é importante deixar claro que um corpo magrinho não se conquista de um dia para o outro. Para atingir esse objetivo, muito esforço é exigido, como uma combinação saudável de exercícios físicos e uma alimentação balanceada. Porém, alguns pontos, se levados em consideração, podem ajudar no processo de redução de gordura.

“Devemos mastigar bem, evitar o sódio, alimentos gordurosos, açúcares, ingerir bastante água e também preferir alimentos integrais”, indica Amanda, que também recomenda a inclusão na dieta de alimentos termogênicos para acelerar o metabolismo.

Quando começar a se preparar para o Carnaval?

 

Não é possível informar com precisão quanto tempo de antecedência uma pessoa precisará começar seu “Projeto Carnaval”, pois cada organismo reage de alguma forma às atitudes visando o emagrecimento. A longo prazo, um corpo saudável para o verão começa a ser construído no inverno, mas em um curto período de tempo, qualquer mudança de hábitos deve ser acompanhada por um profissional.

“A curto prazo, a mudança rápida e perceptível deve, no mínimo, ser iniciada um mês antes com a ajuda de profissionais que possam, com segurança, acompanhar esse processo rápido”, afirma Amanda, que ressalta que tudo deve ser seguido de forma responsável no campo nutricional e físico para que o paciente não volte a ganhar peso depois dos dias de folia.

Não ‘pule’ refeições e faça exercícios aeróbicos

Outras dicas importantes para perder peso estão totalmente relacionadas com a aceleração do metabolismo. Estresse, dormir pouco, beliscar comidas pobres em nutrientes são considerados vilões quando o objetivo é emagrecer.

“Mantenha seu metabolismo acelerado não ‘pulando’ as refeições. Os exercícios aeróbicos são os mais indicados para a perda de calorias e gorduras”, destaca a nutricionista.

Dra. Amanda Koenigkam é nutricionista, formada pelo  Centro Universitário Oswaldo Aranha (UniFOA) e atende em Resende/RJ – CRN 15100842 – http://www.amandaknutricionista.com.br/

Foto: Shutterstock

TAGS
atividade-fisica
dieta
emagrecer

FIQUE POR DENTRO DE DICAS
DE SAÚDE
E BEM-ESTAR

1 comentário para "Carnaval: existem métodos para queimar gorduras localizadas com rapidez?"

anderson silva

ja fiz uso de lipostabil e tive resultados excelentes

Deixe seu comentário

Obrigado por compartilhar sua opinião! Todos os comentários passam por moderação, por isso podem não aparecer imediatamente na matéria.